sábado, 30 de junho de 2012

Viagem....

Amanhã de manhã cedinho vou para o sítio, vou passar uns dias por lá...vou aproveitar e dar várias caminhadas p vê se esse efeito platô desgruda de mim...rsrsrs


O sinal lá é péssimo...então não sei se vou conseguir postar esses dias...se eu não consegui, assim que eu chegar conto todas as novidades..

Bjinhos e boa semana p todos!!!
OBS: Ainda continuo com os bentidos 72 quilos!!! :(

Thaine

Livro Pense Magro em pdf e cardápio de ontem...

Bom dia meninas!!!
Eu estava vendo em muitos blogs que o pessoal está lendo o livro PENSE MAGRO e pelos posts me pareceu ser muito Bom. Só que como estou um pouco lisa esse mês fui dá uma vasculhada na net e encontrei o livro em pdf e já comecei a lê...tô gostando, parece desafiador...
Segue o link p quem quiser dá uma lida: http://www.4shared.com/office/4PNK1Zx1/Pense_Magro_Completo.html



Meu cardápio de ontem foi mais ou menos, não estrapolei as calorias, mas achei que meu jantar foi muito pobre...não teve variedade...nem foi tão saudável, mas tudo bem...


29/06/2012


Manhã:

1 xícara de chá de camomila

1 fatia de mamão

1 copinho de iogurte light de frutas vermelhas (molico-45kcal)

 Almoço:

1 xícara de chá de camomila

4 cubinhos de abóbora

3 cubinhos de xuxu

3 pedaços de carne de lombo

1 laranja

Lanche:

1 banana e uma maçã picada com uma colher de sopa rasa de aveia

 Jantar:

4 almôndegas (industrializadas, Sadia) com molho de tomate (industrializado);

1 tomate em fatias

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bom dia meninas!!! Ontem resolvi dá uma mudada em minha alimentação e comecei a comer coisas que eu não estava comendo na dieta. Só fiquei em falta com o exercício, não deu p caminhar ontem, estava chovendo muito e esse mês não deu p matricular na academia (a grana apertou). Mas não tow desanimada, estou esperançosa. Vamos que vamos!!
Aí vai meu cardápio de ontem:

28/06/2012

Café da manhã:

1)      chá quente de hortelã com adoçante

2)      Iogurte molico light de ameixa (53 kcal) e uma ameixa fresca...

Almoço:

Chá quente de hortelã com adoçante

2 folhas de alface, 3 cubinhos de abóbora, 3 fatias pequenas e finas de maçã e 100g de carne cozida

1 laranja

2 cubinhos de chocolate de soja sem açúcar, sem lactose, sem glútem.

Lanche:

 1 xícara de mingau (leite desnatado, aveia, adoçante)

 Jantar:

 1 xícara de chá de camomila com adoçante

1 prato de sopa de legumes sem massa (3 cubinhos de carne (75g), brócolis, chuchu e cenoura)


Imagens da internet

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Acho que descobri pq meu peso deu pause: efeito platô

Gente...em busca de informações sobre o que estava acontecendo com meu corpo, o pq de não está mais perdendo uns quilinhos, li a reportagem que vou colocar abaixo e me identifiquei, acho que agora sei como driblar esse efeito: muito exercício físico dar uma acelerada no metabolismo, e diversificar minha alimentação, que andava muito na mesma, sem alterar a quantidade de calorias...
Vou ver se dá certo...
A reportagem foi extraída de: http://segredosdoemagrecimento.com.br/efeito-plato/como-sair-do-efeito-plato-na-perda-de-peso

Um das coisas mais chatas que enfrentamos na luta contra o peso é quando estamos animados, motivados, dando um gás danado disciplinadamente já há algum tempo rumo à nossa meta de peso mas num determinado momento o ponteiro da balança estaciona e parece não importar o que a gente faça, não conseguimos mais perder mais peso. O que acontece? Como sair desse efeito platô?



O efeito platô acontece porque o corpo não pode ficar perdendo peso indefinidamente… pelo menos é assim que “pensa” o cérebro ao notar que estamos emagrecendo. Nosso corpo tende a se adaptar ao aumento de atividades e redução das calorias ingeridas para que, na interpretação natural do cérebro, não continuemos emagrecendo até a morte! Não faria sentido do ponto de vista metabólico se o corpo respondesse sempre da mesma forma aos esforços de dieta e exercícios, pois literalemente emagreceríamos até a morte, o que obviamente não é o que ocorre! Não funciona, no entanto, reduzir ainda mais a quantidade de calorias ingeridas pois a partir de um certo ponto o corpo começa a lutar contra a falta de energia disponível e o metabolismo fica cada vez mais lento. Comer de menos é um verdadeiro tiro no pé! Não dá certo, pois o corpo novamente se adapta rapidamente ao novo nível calórico para evitar morte por inanição. É claro que não comer por longos períodos de tempo acaba superando as defesas do corpo como em casos de anorexia, mas isso não é uma opção, não é mesmo?! Você quer aquele corpão, bonito e desejável e não deseja ser um esqueleto ambulante, certo? (pelo menos eu espero que não!)
A solução então é intensificar de tempos em tempos a queima de calorias – e é importante mencionar: sem mudar a dieta! - Personal trainers debatem muito sobre a melhor forma de abordar esse problema, mas vejo que não existe só uma forma correta de fazer as coisas. É possível emagrecer de diversas formas diferentes e obter os mesmos resultados. Alguns profissionais preferem quebrar o platô fazendo a pessoa pegar pesadíssimo na musculação, o que gera uma reação catabólica violenta no organismo e passa a fazer o corpo começar a queimar gordura de novo. O problema é que esse tipo de técnica exige acompanhamento ou pelo menos conhecimento dos tipos de exercícios certos e geralmente precisa ser feito em academia para melhor utilização dos equipamentos, pesos e demais bugigangas que as academias oferecem para tornar o exercício mais focado e eficaz.
Uma opção para quem não sabe como “pegar pesado” apropriadamente, não deseja ter acompanhamento de personal trainer ou não quer seguir por esse caminho é partir para o cardio. Atividades cardio vasculares intensas quebram também o marasmo em que o corpo se encontra forçando-o a queimar mais calorias até que ele se acostume de novo com o ritmo! Se em sua rotina de emagrecimento você está fazendo caminhada ou qualquer outra atividade cardio vascular leve, no momento em que você começar a intensificar os batimentos cardíacos seu corpo sairá do platô. Isso funciona se você não faz já alguma atividade desse tipo. Nesse caso, pense nas seguintes atividades: natação, pular corda, corrida, spinning, escada (subir e descer ou o equipamento na academia que imita o movimento de subir escada), elíptica. O objetivo é sair do feijão com arroz da atividadezinha devagar e tranquila e fazer o coração bater rápido por pelo menos 28 minutos, 3 vezes por semana. Já na primeira semana você verá resultados.
Algumas pessoas, no entanto, não conseguem manter o ritmo por 28 minutos. Vejo até que algumas pessoas não conseguem correr na esteira por mais de 2 ou 3 minutos. Essa última opção é válida para esse grupo e felizmente, é a melhor de todas! Muitos profissionais dizem que o treinamento por intervalo é a melhor forma, sem comparação, de sair do platô e perder peso rápido. Concordo! No treinamento de intervalo, você dá um gás imenso na atividade elevando seus batimentos cardíacos até a exaustão, daí você reduz, não pára, mas descansa, novamente então mais um pico em que você puxa até não aguentar mais, depois reduz de novo e assim vai, até o esgotamento da sua capacidade de realizar os picos de intensidade.
No treinamento com intervalo você pode dar um gás maior do que faria se estivesse num movimento constante que durará todo o tempo do exercício. Na corrida, por exemplo, se você vai correr por 28 minutos, você manterá um ritmo um pouco mais rápido do que uma caminhada acelerada, mas você sabe que precisa controlar a velocidade para não se cansar demais e não conseguir terminar os 28 minutos. No treinamento de intervalo você vai até o limite do seu fôlego, corre o mais rápido que puder até não aguentar mais e daí reduz a velocidade e caminha até descansar o suficiente para voltar a correr com intensidade.
Devo mencionar que o treinamento de intervalo não é indicado para pessoas que estão muito acima do peso ou que tenham dificuldades para se engajar em atividades intensas. Para quem está muito acima do peso, caminhada é o ideal até que seja atingido um peso que permita atividades mais intensas. Para quem não está acostumado com atividades de alto impacto ou que exijam muita capacidade cardíaca e respiratória, o ideal é natação e escadas (escadas fazem milagres!).
Alexandra Bellino é formada em Educação Física e trabalha como personal trainer em Seattle, EUA.

DESABAFO...

Ai gente me ajuda....

Poxa, praticamente tem duas semanas que eu não saio dos 72...Já pensei e repensei se eu mudei alguma coisa em minha alimentação, mas não, tá tudo igual. A balança simplismente resolveu me deixar p baixo. Antes de mais nada, quero dizer que não vou desistir, o caminho pra chegar até aqui foi duro, e não vou jogar tudo pelo ralo. Mas é desanimador, eu não sei mais o que fazer, porque minha dieta tá certinha, eu não vou diminuir a quantidade pq minha dieta já é hipocalórica. Mas preciso fazer alguma coisa p dar um choque nesse meu metabolismo, pq parece que ele resolveu dormir!
Gente...só ontem eu devo ter me pesado umas 15 vezes..toda hora de um jeito diferente....rsrsrs..só rindo viu...



Ai gente, me sugere alguma coisa, pq estou revoltada com meu corpo, que não tá me ajudando nem um pouquinho. Alguém já ficou fazendo a dieta direitinha e o peso demorou muuuuito de mudar???

é tô meio borocochô...nem consegui postar nada ontem....

Bjão meninas...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Quero ir p casa dos 60....

Meu Deus porque não saio dos 72...

Afff que impaciência

Abraço meninas

Vamos que vamos!!
Desistir jamais...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Foto: eu com 83 quilos...

Ai que bom que esse peso foi perdido...não quero encontrá-lo nunca mais...
Na luta para perder mais 14 e chegar na minha meta!!!!
Vamos que vamos...